Benefícios do Arroz Negro

De Origem Mediterrânea, O Arroz Negro Apresenta 30% a Mais de Fibras e 20% a mais de Proteínas Quando Comparado com o Arroz Branco

O arroz negro é um alimento benéfico para a circulação, pois participa da manutenção e integridade dos vasos sanguíneos, auxilia na formação do sangue, previne a hipertensão arterial, a diabetes, doenças de pele e ajuda no funcionamento do coração e dos rins.

Esse grão é rico em antocianina e antioxidantes, substâncias que garantem a cor escura do alimento, ajudando na proteção da artérias e na prevenção de lesões nas células que desencadeiam o câncer.

Por possuir ações antioxidantes, ele ainda combate o envelhecimento e previne diversas doenças por aumentar a imunidade.

Em comparação com o arroz branco, o arroz negro apresenta 30% a mais de fibras e 20% a mais de proteínas, além ser rico em ômega-3 (gordura boa), que ajuda aumentar o HDL (colesterol bom).

A ingestão correta de fibras regula o intestino, controla a glicemia, evitando cargas demasiadas de insulina e reduz a taxa de colesterol.

Também possui vitamina A, complexo B, proteínas, vitamina C e E.

O arroz negro ainda é menos calórico que o arroz integral.

CactiNea - Drenagem Linfática em Cápsulas - A novidade do momento. Comece a perder peso!

Comparação Arroz Negro x Arroz Integral:

  • Os grãos negros ganham de lavada;
  • Eles têm mais potássio, cálcio e magnésio, além de um teor caprichado de fibras;
  • “Essas substâncias tornam a absorção de nutrientes mais lenta, o que evita picos de glicose no sangue e aumenta a saciedade”, informa a nutricionista Elaine de Pádua, diretora da DNA Nutri, em São Paulo;
  • Testes realizados nos laboratórios do FDA (Food and Drug Administration-órgão americano que fiscaliza drogas e alimentos) constataram que o grão negro contém dez vezes mais compostos fenólicos que o arroz branco, ou seja, é um poderoso anti-radicais livres (antioxidante).
  • Também traz em si um teor de ferro elevado e até ômega-3.
  • Carboidratos:
    Quando o assunto é energia, o campeão é o arroz integral, um pouco mais rico no nutriente que ajuda a dar pique para enfrentar o dia-a-dia.
    – Arroz integral …………………. 77,5 g
    – Arroz negro………………………..72g
  • Fibras:Imprescindíveis, elas dão saciedade, facilitam o trânsito intestinal e, de quebra, evitam picos de insulina, além de ajudar a combater o colesterol. De novo, é o arroz negro que ganha essa disputa, com quase o dobro de fibras.
    – Arroz preto ……………………….. 8,4 g
    – Arroz integral ……………………. 4,8 g
  • Proteínas:
    Embora nenhum tipo de arroz forneça grande quantidade do nutriente, o negro se destaca e é a melhor opção para quem adota uma dieta vegetariana.
    – Arroz preto …………………9,8 g
    – Arroz integral ……………..7,3 g
  • Calorias:
    Quem quer emagrecer deve apostar no arroz negro, um pouco menos calórico do que o integral.
    – Arroz preto …………..346 cal
    – Arroz integral ……….360 cal
  • Vitamina B1:
    Essencial para a transformação de açúcar em energia, ela também é importante para o bom funcionamento dos sistemas cardiovascular e nervoso. E aqui o arroz negro sai na frente.
    – Arroz preto ……………….0,34 mg
    – Arroz integral ……………0,26 mg

Leia Mais…

http://www.remedio-caseiro.com

http://saude.abril.com.br

http://ruzene.com

http://www.emex.com.br

Imagem:

http://marinastrazzer.com.br

loading…


(Visited 22 times, 1 visits today)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta 21 DiasDownload